NOVAS RECEITAS TODOS OS MESES

Todos os meses trazemos
novas receitas deliciosas, ​preparadas com ingredientes frescos e 100% naturais. 

// JANEIRO

ENERGY

BOOST

Ananás
Manga
Espinafres
Coco
Hortelã

ENERGIA 82,4 kcal
LÍPIDOS 1,1 g

dos quais saturados 0,7 g 
HIDRATOS CARBONO 16,4 g

dos quais açúcares 16,2 g
PROTEÍNAS 1,2 g

FIBRA 3,7 g 

As frutas e legume que escolhemos para o Energy Boost deste mês foram: Ananás, Manga, Espinafres, Coco e Hortelã.

O Ananás é uma ótima opção pós-treino uma vez que favorece a recuperação muscular e tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na saúde dos músculos e articulações.

Os Espinafres são uma excelente fonte de coenzima Q10, essencial para melhorar a produção de energia e a performance física e retardar o processo de envelhecimento. A coenzima Q10 é um antioxidante que é sintetizado pelas nossas células até cerca dos 30 anos. Após esta faixa etária a produção endógena é mais baixa, por isso é muito importante a sua ingestão por via dos alimentos.

A Manga, apesar de ser um fruto com um baixo teor em calorias, fornece muita energia pois é rico em hidratos de carbono simples como a glicose, frutose, maltose e xilose.

A polpa do Coco (parte branca) apesar de ser muito rica em gordura, ajuda a baixar o colesterol LDL (“mau colesterol”) e a aumentar o colesterol HDL (“bom colesterol”), e fornece ácidos gordos de cadeia média (TCM) excelente fontes de energia rápida.

Tanto a Manga como o Coco são excelentes fontes de energia rápida. O coco é ainda rico em potássio – ingrediente essencial para a contração e relaxamento dos músculos.

A união destes 5 ingredientes faz deste smoothie um perfeito Energy Boost, pronto para fornecer nutrientes e energia que precisamos para enfrentar o dia.

Para o Brain Food deste mês escolhemos Manga, Ananás, Tangerina e Amêndoa.

A Manga é rica em vitamina B6 e glutamina, nutrientes que melhoram a memória e o poder de concentração. O seu consumo aumenta a produção hormonal de GABA, um neurotransmissor essencial para o desenvolvimento de células nervosas.

O Ananás é uma boa fonte de triptofano, o precursor da serotonina, hormona responsável por melhorar o humor e ajudar a combater estados mais depressivos.

Os frutos cítricos como a Tangerina são muito conhecidos pelo seu teor em vitamina C e outros antioxidantes. Têm a particularidade de conseguir atuar especificamente no sistema nervoso central e nas células cerebrais, prevenindo a ação dos radicais livres e melhorando a comunicação entre neurónios o que torna o seu consumo essencial para a prevenção de demências.

As Amêndoas são uma boa fonte de ómega 3 e vitamina E, dois elementos fundamentais para manter as membranas celulares das células cerebrais e ajudam a combater o stress oxidativo que em excesso pode causar neurodegeneração. A amêndoa é também uma boa fonte de colina, nutriente necessário para sintetizar a acetilcolina, um neurotransmissor com funções cerebrais relacionadas à memória, consciência, raciocínio, e criatividade.

Estes 4 ingredientes, fazem do smoothie Brain Food uma bebida perfeita para aumentarmos a concentração e zelarmos pela nossa saúde cerebral.

BRAIN

FOOD

Manga
Ananás
Tangerina
Amêndoa

ENERGIA 65,4 kcal
LÍPIDOS 0,7 g

dos quais saturados 0,1 g 
HIDRATOS CARBONO 11,9 g

dos quais açúcares 11,7 g
PROTEÍNAS 0,9 g

FIBRA 2,4 g 

ANTI

AGING

Ananás
Uva Tinta
Pêra
Hortelã

ENERGIA 88,6 kcal
LÍPIDOS 0,5 g

dos quais saturados 0,1g 
HIDRATOS CARBONO 20,4 g

dos quais açúcares 20,4 g
PROTEÍNAS 0,7 g

FIBRA 2,4 g 

As frutas e legumes que escolhemos para o Anti-aging deste mês foram o Ananás, a Uva Tinta, a Pêra e a Hortelã

O Ananás é extremamente rico em nutrientes antioxidantes como a vitamina C e E, que combatem o envelhecimento celular da pele, e das células em geral, ajudando a prevenir inúmeras doenças relacionadas ao envelhecimento precoce

.

A Uva Tinta graças ao seu conteúdo em polifenóis e bioflavonóides, combate a oxidação de derme (camada da pele), aumenta a vitalidade celular, a resistência e flexibilidade das células da pele.

A Pêra é rica em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B – nutrientes importantes para diversas funções essenciais à saúde em geral, nomeadamente activação da circulação sanguínea, redução da tensão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente para a saúde do intestino

Este smoothie Anti-aging tem a junção perfeita de ingredientes para que tenhamos um desenvolvimento celular saudável.

banner2.png
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon

supported by: