NOVAS RECEITAS TODOS OS MESES

Todos os meses trazemos
novas receitas deliciosas, ​preparadas com ingredientes frescos e 100% naturais. 

// ABRIL

ENERGY

BOOST

Manga
Melão
Maçã
Espinafres
Chia

ENERGIA 82,4  kcal
LÍPIDOS 1,1 g

dos quais saturados 0,7 g
HIDRATOS CARBONO 16,4 g

dos quais açúcares 16,2 g
PROTEÍNAS 1,2 g

FIBRA 3,7 g

As frutas e legume que escolhemos para o Energy Boost deste mês foram: Manga, Melão, Maçã, Espinafres e Chia.

A Manga possui vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), fundamentais para a produção de energia, e é rica em potássio, essencial para a saúde e funcionamento saudável dos músculos.

O Melão é rico em hidratos de carbono, fonte principal de energia para o organismo, essenciais para a saúde,  disposição e bem-estar. O melão é também um alimento muito rico em bioflavonóides, com ação anti-inflamatória auxiliando na recuperação muscular pós treino.

A Maçã é um fruto rico em fibras prebióticas, essenciais para a saúde intestinal. A pectina presente na maçã ajuda a baixar o colesterol LDL e a manter bons níveis de colesterol HDL.

Os Espinafres são uma excelente fonte de coenzima Q10, essencial para melhorar a produção de energia e a performance física.

A Chia é um superalimento devido ao seu elevado teor em ómega 3 e por ser uma das fontes vegetais mais ricas em cálcio.

A união destes 5 ingredientes faz deste smoothie um perfeito Energy Boost, pronto para fornecer nutrientes e energia que precisamos para enfrentar o dia.

Para o Brain Food deste mês escolhemos Meloa, Tangerina, Manga e Amêndoa.

A Meloa é rica em vitamina C que, por ter uma forte ação antioxidante, previne o dano e o envelhecimento dos neurónios e de outras estruturas do corpo. A vitamina C pode ser uma importante aliada na prevenção de doenças neurodegenerativas.

A Tangerina é rica em vitamina C e outros antioxidantes. Atua no sistema nervoso central e nas células cerebrais, prevenindo a ação dos radicais livres e melhorando a comunicação entre neurónios.

A Manga é uma excelente fonte de vitamina C, que previne o dano e o envelhecimento da massa cinzenta, assim como de outras estruturas do corpo. 

​A Amêndoa é fonte de Colina - necessária para produzir acetilcolina - com funções na memória, consciência, raciocínio, e criatividade. A amêndoa é também uma boa fonte de triptofano, necessária para produzir serotonina. A serotonina é uma hormona  essencial nos processos de sono e humor.

Estes 4 ingredientes, fazem do smoothie Brain Food uma bebida perfeita para aumentarmos a concentração e zelarmos pela nossa saúde cerebral.

BRAIN

FOOD

Meloa
Tangerina
Manga
Amêndoa

ENERGIA 95,9 kcal
LÍPIDOS 1,2 g

dos quais saturados 0,3 g

HIDRATOS CARBONO 20,2 g

dos quais açúcares 15,2 g
PROTEÍNAS 0,9 g

FIBRA 2,2g g

ANTI

AGING

Melão
Morango
Uva Tinta
Hortelã

ENERGIA 88,6 kcal
LÍPIDOS 0,5 g

dos quais saturados 0,1g 
HIDRATOS CARBONO 20,4 g

dos quais açúcares 20,4 g
PROTEÍNAS 0,7 g

FIBRA 2,4 g 

As frutas e legumes que escolhemos para o Anti-aging deste mês foram o Melão, o Morango, a Uva Tinta e a Hortelã

O Melão possui propriedades hidratantes. Ele ajuda a repor os sais minerais após atividade física intensa. É rico em betacaroteno, um poderoso antioxidante que ajuda a  proteger contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele.

Os Morangos têm um quarto mais de antioxidantes que a maioria das frutas. Os antioxidantes protegem o corpo dos radicais livres ligados ao envelhecimento precoce.

A Uva Tinta é uma das melhores fontes de resveratrol- um fitonutriente com uma capacidade antioxidante extraordinária. Vários estudos associam o consumo de resveratrol à prevenção de doenças oncológicas, diminuição do colesterol e à prevenção do envelhecimento da pele.

A Hortelã é rica em vitamina A, potássio, cálcio, folatos e fibra. É ainda um vasodilatador, tendo uma potente ação na ativação da circulação.

Este smoothie Anti-aging tem a junção perfeita de ingredientes para que tenhamos um desenvolvimento celular saudável.

banner2.png
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon

supported by: