Buscar
  • Detox in a Box

Começar o ano com novas resoluções? Nunca é tarde para ser a sua melhor versão!

Atualizado: Fev 2

2021 já começou e com ele resoluções de um ano novo e diferente. Apesar de estarmos a passar por este momento mais difícil, é importante manter a esperança e certeza de que podemos ter um ano com muitas melhorias. Apenas temos que manter o esforço por, pouco a pouco, nos tornarmos pessoas melhores (sendo este um conceito que depende de cada um). As novas resoluções mantêm acesa a esperança e a vontade de mudarmos para uma versão melhor de nós próprios.


Fez resoluções para este ano? Se ainda as mantém, Parabéns! Nem sempre é fácil cumprir com objetivos e resoluções de Ano Novo.


Se fez novas resoluções mas percebeu que fez objetivos complicados, não se preocupe! O problema pode estar na forma como os objetivos foram planeados. O ano ainda está a começar, ainda tem muito tempo para desenvolver e aplicar as suas novas resoluções. Nós queremos ajudar! Abaixo damos-lhe algumas dicas de como pode planear novos hábitos este ano.


1. Encontre resoluções que realmente o motivam



Se os novos hábitos não forem motivantes para si, talvez não faça sentido começar. Por isso, ao pensar em resoluções para este ano, pense em algo que realmente quer e goste de fazer. O que é que o faz sentir motivado em alcançar um certo objetivo? As resoluções para alcançar motivações internas são muito melhor sucedidas do que aquelas que servem para alcançar motivações externas e perceba quais os beneficios (para si) que estas trazem.

Escolha as resoluções que alcancem motivações internas, como por exemplo, adotar novos estilos alimentares saudáveis porque são bons para a sua saúde física e mental e porque o fazem sentir melhor.




2. Escolha marcas que o motivem a ser melhor e mais saudável


Existem objetivos "clássicos" e que normalmente são pensados todos os anos, como o: “este ano vou ter uma alimentação mais saudável”. Durante o início do ano, talvez os hábitos alimentares se alterem porém quando passa a "moda" das resoluções, estes objetivos são esquecidos. Porquê?


Talvez “ser saudável” não é mensurável. Para implementar um hábito é importante que este seja feito sobre a forma de uma ação concreta que objetivamente pode controlar: como "consumir fruta todos os dias" ou "não comer produtos processados ao pequeno almoço".


Se associar este objetivo a um serviço especifico oferecido por uma marca tornar-se-á ainda mais simples de concretizar. Porquê? Porque não só criou um objetivo concreto como criou uma recorrência de compromisso.


Subscrições são ferramentas ideais para tal, uma vez que não precisa de se lembrar para fazer uma compras eliminando algumas das desculpas habituais. Por exemplo, a Detox in a Box oferece um serviço de subscrição com entregas de smoothies frescos e 100% naturais todas as semanas. Uma opção saudável sem a responsabilidade de encomendar recorrentemente. Conheça AQUI os nossos modelo para si e para toda a família!



3. Comece com objetivos pequenos





Estudos dizem que para construir novos hábitos, precisamos de reduzir, implementar e celebrar. É importante aplicar novos comportamentos começando com objetivos pequenos e “fazíveis”. Conheça os seus limites! Por exemplo, comece por fazer 10 abdominais, e não logo 100; escolha uma altura do dia onde esse novo hábito pode ser realizado, como logo ao acordar, por exemplo; e celebre todos os dias depois de praticar o novo hábito - de forma a que sinta a recompensa de o cumprir.





4. Faça objetivos SMART!




Por vezes, as resoluções que se adotam ora são muito abrangentes ora são inatingíveis. É por esta razão que é interessante adotar objetivos segundo a metodologia SMART (Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Time-bound).


Faça uma lista de objetivos e reduza-os ao máximo. Escolha hábitos que queira mesmo aplicar na sua vida e detalhe-os o mais possível. Escolha objetivos que sejam atingíveis e realistas, não queremos que seja demasiado duro consigo. Defina ainda uma data limite para os realizar ou até para os atingir.






Não é fácil começar com novos hábitos. Apesar de serem desafiantes, também podem ser uma oportunidade de nos adaptarmos a novas formas de os realizar. Ao pensar em novos hábitos, pense em formas de ser a sua melhor versão e em ferramentas as de potenciar as suas melhores qualidades!


TENHA UM BOM ANO! Nós na Detox in a Box esperamos conseguir continuar a ajudá-lo/a a tornar a sua alimentação mais saudável e implementar novos hábitos de forma simples e conveniente.


Conte connosco para ajudar e conheça as nossas opções com entregas grátis em casa aqui!

Contacte-nos através do e-mail: team@detox-inabox.com ou saiba mais em www.detox-inabox.com


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
banner2.png
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon

supported by: